Novo órgão municipal pretende cuidar de animais de Fortaleza, CE

Novo órgão municipal pretende cuidar de animais de Fortaleza, CE
Órgão promoverá políticas públicas voltadas a animais abandonados e de abrigos. (Foto: Abrigo São Lázaro/Divulgação)

Buscando elaborar e aplicar políticas públicas voltadas aos animais, a Prefeitura de Fortaleza criou nesta quarta-feira (28) a Coordenadoria de Bem-Estar e Proteção Animal, que estará vinculada à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

O órgão será responsável por planejar e promover a vacinação e a castração de animais de rua e de abrigos, assim como realizar projetos com clínicas veterinárias nos bairros e gerir o Vetmóvel, equipamento itinerante mantido pela prefeitura para a realização de serviços veterinários.

O prefeito Roberto Cláudio listou algumas das atividades que serão desenvolvidas pela Coordenadoria. “O Vetmóvel circulará na cidade para imunizar, cuidar e promover a castração dos animais em espaços públicos. Vamos firmar convênios com clínicas veterinárias para castrar principalmente os animais de rua; preparar e adequar espaços públicos para receber animais domésticos, através da expansão dos cachorródromos.”

O decreto firmado pela prefeitura estipula um prazo de 30 dias para que o novo órgão seja estruturado. A criação da Coordenadoria partiu de emenda da Câmara Municipal de Fortaleza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *