Novo site incrível cataloga as histórias de ex-criadores de gado que se tornaram veganos!

Novo site incrível cataloga as histórias de ex-criadores de gado que se tornaram veganos!

É relativamente fácil para a pessoa comum ignorar a verdade sombria sobre o ciclo de crueldade e exploração perpetrado pela indústria da pecuária moderna, em especial porque grandes frigoríficos e laticínios fazem de tudo para mantê-la em sigilo.

Mas, para os criadores de animais, pessoas que veem com seus próprios olhos, muitas vezes todos os dias, o que acontece com as criaturas inocentes criadas por seus ovos, carne e leite é muito mais difícil fingir que se pode comer produtos de origem animal sem também causar sofrimento aos seres vivos. Como você provavelmente pode imaginar, ver animais viverem em condições deploráveis dia após dia é profundamente perturbador, tanto que muitos ex-criadores de animais foram na realidade compelidos a deixar seus empregos na indústria E passar para uma dieta vegana por completo!

Determinados a compartilhar as histórias de indivíduos cujas experiências na pecuária os transformaram em defensores dedicados dos animais, a organização sem fins lucrativos Free From Harm começou a publicar “perfis” de tais pessoas. O site inspirador do grupo defensor de animais apresenta relatos pessoais de antigos fazendeiros de todo o país e do mundo que reconheceram os males da criação de gado e que agora trabalham para promulgar as mudanças tão necessárias da forma como podem.

Por exemplo, há Bob Comis, que transformou sua fazenda de porcos e ovelhas em uma fazenda de cultivo de vegetais. Há também Howard Lyman, que decidiu que o vasto terreno onde ele e seus familiares criavam gado para carne e laticínios seria muito melhor usado como um santuário de vida selvagem.

Estes são apenas dois exemplos das muitas transformações incríveis sobre as quais você pode ler no site da Free From Harm. Para mais depoimentos de criadores de animais que mudaram de opinião e começaram a alinhar suas ações com o bem-estar animal em vez da exploração, veja a página da organização agora!

Não só essas pessoas lutam pelo bem da justiça para os animais, mas também pelo bem das pessoas e do planeta. Afinal, a pecuária é responsável por uma imensa quantidade de poluição, perda de habitat e destruição ambiental, e o desmantelamento desta indústria será fundamental para garantir um mundo habitável para as gerações futuras.

Para saber mais sobre as implicações éticas e ambientais de se alimentar de animais e como VOCÊ pode participar do movimento para criar um mundo melhor, confira o livro Eat For The Planet!

Por Estelle Rayburn / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.