Número de casos de cães e gatos envenenados causa preocupação em Cabo Frio, no RJ

Número de casos de cães e gatos envenenados causa preocupação em Cabo Frio, no RJ
Número de envenenamento em cães e gatos de Cabo Frio, RJ, é intenso (Foto: Reprodução / G1)

A Superintendência de Proteção de Animais informou que o número de envenenamento em cães e gatos é preocupante em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com o órgão, 10 casos são registrados semanalmente no município. As principais vítimas são os bichos que vivem nas ruas, em situação de vulnerabilidade.

Ainda de acordo com a Superintendência, diagnósticos realizados mostram que a maioria dos gatos foram intoxicados com um veneno chamado “Chumbinho”, que tem a venda proibida no Brasil. O código penal brasileiro trata esse tipo de comércio como crime contra a saúde pública. Além disso, envenenar animais está previsto na lei de crimes ambientais, com uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

“É um crime, sim. É considerado maus-tratos aos animais, e a pessoa deve ser punida, desde que a gente identifique e tenha provas de quem fez essa atrocidade. O que torna um pouco difícil são os envenenamentos em animais de rua”, disse a superintendente de Proteção aos Animais, Carol Midori.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *