Número de denúncias de maus-tratos a animais diminui durante o período de quarentena em Itapetininga, SP

Número de denúncias de maus-tratos a animais diminui durante o período de quarentena em Itapetininga, SP
ONG suspendeu adoção de pets durante a quarentena — Foto: Reprodução/TV TEM

O número de denúncias contra maus-tratos a animais caiu em cerca de 80% em Itapetininga (SP) durante o período de quarentena contra o coronavírus.

Vídeo: Veja orientações de cuidados com animais de estimação durante a pandemia do coronavírus.

Segundo Fernanda Nanini, voluntária da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), em Itapetininga, apesar de parecer bom, o número é preocupante.

“O número de denúncias caiu em torno de 80%, mas isso não nos deixa tranquilos. Na realidade nos preocupa, porque como as pessoas estão em quarentena, os maus-tratos não estão sendo vistos na rua ou na casa do vizinho, por isso essas denúncias não chegam”, explica.

Ainda de acordo com Fernanda, outra preocupação da ONG é em relação à saúde dos voluntários, adotantes e pets, por isso foram tomadas medidas de prevenção contra o coronavírus.

“Como a visita no momento apresenta risco tanto para o adotante como para o voluntário, ela está suspensa. Enquanto houver quarentena, as adoções estão suspensas.”

Cuidados com os animais

É necessário manter cuidados com pets durante pandemia do coronavírus. — Foto: Bruna Goncá/Arquivo

De acordo com a médica veterinária Nádia Campanhol, a Covid-19 não pode ser transmitida do ser humano para o pet, mas cuidados são necessários também com os bichinhos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.