O carrapato abolicionista

Por Dr. phil. Sônia T. Felipe  

As pessoas comem carnes de todos os tipos de animais, de todas as cores possíveis. E comem também laticínios feitos com leites animais. E foram forçadas a crer que se não comem carnes e laticínios não obtêm as tais das proteínas, que estão abundantemente distribuídas no reino vegetal, servindo muito bem a quem adota a dieta vegana. Dito isso, vamos o ponto de hoje.

Um carrapato pica a pessoa galacto-carnista e ela fica com algo que ele põe em seu sangue, detonando a capacidade do organismo desse humano de digerir as matérias animais que ela põe em seu estômago. A reação alérgica é forte. A pessoa tem tudo na mão para escolher livrar-se de vez da dieta maléfica. Mas não o faz. Por quê?

Porque os cientistas financiados pelas indústrias das carnes e dos leites animais, obviamente, já criaram um “remédio” para a pessoa que se torna alérgica a carnes e laticínios tomar quando sofrer a picada do tal do carrapato. Assim, mesmo agredindo violentamente seu próprio organismo, a pessoa continua a comer carnes e laticínios e a dar dinheiro para a empresa que produz o remédio antialérgico a esses alimentos animalizados. 

O mesmo está a acontecer com as pessoas cujo organismo já não produz a lactase, a enzima capaz de quebrar as moléculas do açúcar do leite, a lactose, separando a glicose da galactose. A pessoa sem lactase não digere o leite de vaca ou os laticínios feito com ele. 

Mas, analogamente ao que fazem as pessoas picadas pelo tal do carrapato abolicionista animalista, as intolerantes à lactose correm para a farmácia e compram a tal da lactase. Tomam a enzima para poderem lamber um sorvete feito com leite de vaca. Não fazem nada para que as sorveterias ofereçam sorvetes sem leite de vacas. Nada mesmo. E não deixam de ingerir laticínios. Insistem em agredir as vacas, e, por consequência, agridem seu próprio sistema imunológico. Depois sofrem de tudo que é mazela causada pelo leite e seus derivados e passam a maior parte do dia ocupadas com os distúrbios causados pela incapacidade de digestão dos laticínios: inchaço no estômago, azia, gases, fermentação, intestino preso, ou diarreias, dor de cabeça, sinusite, amigdalite, cistite, otite, asma, pegam gripe três vezes por mês, vivem cansadas, mal-humoradas e dormem super mal, etc e tal.

Quem merece tanto tormento só para teimar em comer o que agride seu corpo depois de ter sido obtido agredindo o corpo de um animal de outra espécie?


{article 105}{text}{/article}

Olhar Animal – www.olharanimal.org


Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *