O comovente agradecimento de uma vaca ao tratador após parto complicado

Uma vaca, resgatada pela Fundación Santuario Gaia, em Girona, Espanha, protagonizou um momento comovente, ao dedicar uns segundos de ternura ao tratador que a ajudou a dar à luz.

O parto do animal, pode ler-se na publicação feita pelo santuário espanhol através do Facebook, foi complicado, tendo-se pensado que o vitelo pudesse estar morto. “Depois mexeu a língua e foi uma alegria imensa”, explicou a organização, na mesma publicação.

Freser tinha sido resgatada pelo santuário sete meses antes e tinha um comportamento muito “desconfiado”. “Desde o dia em que chegou que é muito desconfiada e nunca deixou que nos aproximássemos, muito menos tocar-lhe”, pode ler-se.

Porém, depois do parto, quando o tratador Ismael López colocou o animal em frente a Freser, para que a pudesse observar, aconteceu o inusitado. “No vídeo, podem ver como Freser, ao ver a filha, só conseguia agradecer a Ismael o que tinham feito por ela e pela sua pequena, dando-lhe beijos continuamente”, lê-se no texto.

“Como pode ser que haja pessoas ainda a pensar que os animais não têm sentimentos?”, questiona a organização espanhola.

A publicação, feita na passada quarta-feira, conta com mais de 45 mil partilhas e 124 mil gostos.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.