O homem é preso e cachorros que passavam fome são resgatados em Campo Grande, MS

O homem é preso e cachorros que passavam fome são resgatados em Campo Grande, MS
Cachorro que foi resgatado em Corumbá (Foto: reprodução / Polícia Civil)

Homem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso e cinco cachorros foram resgatados de apartamento em Condomínio. Os animais viviam em condições precárias e sem alimentação. O flagrante aconteceu na noite de ontem (2), na rua Aracy de Almeida, no Jardim Carioca, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas quando foi informada por moradores de que um apartamento no Condomínio Bromélia exalava mau cheiro, porque havia vários cachorros vivendo em péssimo estado, sem alimento e chorando muito. O local também seria um ponto de venda de drogas.

Ao chegar ao local, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados. Com os rapazes foram encontradas várias porções de maconha. Durante a ocorrência, os policiais escutaram os cachorros chorando. Ao serem indagados, um dos jovens disse que era dono dos animais e autorizou a entrada da equipe policial no apartamento.

No local, foram localizados cinco cachorros, um aparentemente da raça pitbull e quatro filhotes. No apartamento, havia muitas fezes e urina dos animais. Também foi encontrada maconha para ser preparada e vendida. Contra um dos rapazes havia mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi preso e levado para a delegacia. O caso foi registrado como maus-tratos a animais e tráfico de drogas.

Mais resgates –  Ontem, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, um cachorro acorrentado, vivendo numa casa abandonada, foi resgatado após denúncias anônimas. Ele estava dentro de uma caixa com outro cão que estava morto.

Conforme os vizinhos, os moradores mudaram do local há dois meses, deixando os animais para trás. A Polícia Civil, com apoio das Ong GAPA, resgatou o animal, que foi encaminhado para o abrigo, onde receberá atendimento e tratamento veterinário.

Por Viviane Oliveira

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.