O menor paciente de um hospital para animais se aconchega em uma bolsinha de tricô

O menor paciente de um hospital para animais se aconchega em uma bolsinha de tricô

Por Stephen Messenger / Tradução de Luciane Sarti

Até o menor dos seres vivos merece ser salvo — e esta pequena criatura certamente não é exceção.

Australia menor paciente hospital

A equipe do Australia Zoo Wildlife Hospital recentemente resgatou um dos menores pacientes já imaginados, um filhote de gambá-planador-pigmeu, e decidiu lhe dar o nome de Boop.

Pesando menos de 1 grama, mais leve que um clipe de papel, a pequenina marsupial foi separada de sua mãe quando ainda era muito novinha para cuidar de si mesma. Felizmente, agora ela está em boas mãos, descansando confortavelmente em uma bolsinha de tricô.

“Após cair da bolsa de sua mãe, Boop teve a sorte de não se machucar e agora receberá tratamento 24 horas de um cuidador especializado em animais selvagens até que esteja pronta para retornar ao seu habitat”, divulgou a equipe do hospital na Internet. “Ela é uma gracinha!”

Australia menor paciente hospital2

Com sorte, a pequena Boop ficará forte e saudável, mas ela não crescerá muito em tamanho. O gambá-planador-pigmeu adulto é bem pequenino, pesando em média apenas 13 gramas, e detém o título de menor mamífero planador do planeta.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.