O momento que ela percebeu que sua vida iria melhorar muito

O momento que ela percebeu que sua vida iria melhorar muito

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Tailandia vida melhorar muito

Quando um amante de animais viu a terrível realidade de um orangotango em um zoológico explorador na Tailândia, ela sabia que deveria fazer algo.

Tailandia vida melhorar muito2

“Milo é uma fêmea de orangotango de 13 anos de idade que passou toda sua vida em condições terríveis no Phuket Zoo, na Tailândia”, Vicky Kiely escreveu em uma petição que começou a evidenciar o sofrimento de Milo. “Ela está vivendo em uma caixa de concreto escura que é fechada com uma persiana, e não recebe nenhuma luz”.

Kiely descreveu como Milo, quando finalmente podia sair, era forçada a usar óculos e chapéus ridículos e posar para fotos com turistas desajeitados. “Ela odeia fazer isto”, Kiely escreveu. “Ela senta com seus braços cruzados e tem uma olhar de brava em seu rosto”.

Tailandia vida melhorar muito3

De fato, Kiely não foi a única pessoa que percebeu quão ruim o Phuket Zoo era para os animais. “Nunca fiquei tão triste ao visitar uma ‘atração’, desde a negligência de qualquer tipo de conforto para os animais até o completo desprezo por qualquer tipo de manutenção do local”, um visitante, entre muitos outros chocados e tristes, escreveu no Trip Advisor.

Tailandia vida melhorar muito4

Kiely observou que Milo não parecia bem, fisica e mentalmente – acima do peso e deprimida. Mas Kiely sabia que Milo tinha o potencial para viver uma vida completa – se ela ao menos recebesse uma chance.

Tailandia vida melhorar muito5

“Ela ainda tem amor e luz dentro dela”, Kiely escreveu, “e merece uma vida muito melhor do que essa que ela está vivendo”.

E Kiely estava certa.

Tailandia vida melhorar muito6

Após ela ter começado a campanha para soltarem Milo, e uma petição exigindo que Milo fosse aposentada em um santuário que juntou mais de 12.000 assinaturas, Milo finalmente recebeu uma chance para poder mostrar seu amor e sua luz.

Tailandia vida melhorar muito7

Milo foi levada ao Phang Nga Wildlife Nursery, onde ela finalmente pode sair de sua jaula e ir para os braços amorosos de seus resgatistas.

Tailandia vida melhorar muito8

No último dia 21, Kiely descreveu o incrível momento em que Milo finalmente sentiu a liberdade pela primeira vez. “Quando nós a tiramos da jaula”, Kiely escreveu no Facebook, “ela parou e me deu um abraço forte! Foi tão doce… Obrigada novamente por tudo… Todos vocês fizeram com que isto acontecesse”.

Tailandia vida melhorar muito9

Após Milo se recuperar e se acostumar com sua mais nova liberdade, ela provavelmente irá para um santuário de vida selvagem dirigido pelo governo em Ratchaburi, Kiely disse ao The Dodo.

Tailandia vida melhorar muito10

Apesar de ainda estar apreensiva em relação à maioria das pessoas, Milo parece saber que pode confiar na mulher que mudou completamente sua vida.

Tailandia vida melhorar muito11

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.