O piloto de F1 Lewis Hamilton compara o auto-isolamento aos animais enjaulados em zoológicos

O piloto de F1 Lewis Hamilton compara o auto-isolamento aos animais enjaulados em zoológicos
Foto: cristiano barni/Shutterstock.com

Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1, comparou o confinamento em casa para evitar a disseminação do coronavírus à situação dos animais em zoológicos e circos. Ele compartilhou histórias de animais e pediu aos seguidores que considerassem os animais durante a pandemia.

Ele disse em um story no Instagram: “Se você está em casa confinado, talvez possa sentir um pouco do que os animais em cativeiro passam todos os dias, suas vidas inteiras interrompidas para eles. No futuro, não vá a nenhum zoológico ou circo, porque é isso que nosso dinheiro vai apoiar. #nomorezoos #freedom”.

Hamilton é um ativista sincero dos direitos dos animais. Ele visitou um centro de resgate de animais na Austrália em março para ajudar a aumentar a conscientização sobre os incêndios florestais e os animais de lá. Você pode seguir Lewis no Instagram aqui.

Leia mais sobre o ativismo vegetariano de Lewis Hamilton e o trabalho pelos direitos dos animais, confira estes artigos:

Leia mais sobre como se proteger do coronavírus. Consulte o site do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) para obter mais informações sobre como se proteger e consulte nosso artigo mais recente para saber como o COVID-19 difere da gripe.

Os cientistas acreditam que a disseminação do COVID-19, ou coronavírus, começou em um mercado de animais exóticos em Wuhan, na China. Você pode ajudar a interromper a incidência de vírus como esses assinando esta petição para proibir o comércio de animais selvagens.

Leia e saiba mais sobre por que os zoológicos não são lugares felizes para os animais:

É importante reconsiderar sua ingestão de produtos de origem animal no momento para se manter saudável. Sabe-se que comer mais alimentos à base de vegetais é bom para inflamação crônica, saúde do coração, bem-estar mental, objetivos de condicionamento físico, necessidades nutricionais, alergias, saúde intestinal e muito mais! O consumo de laticínios também tem sido associado a muitos problemas de saúde, incluindo acne, desequilíbrio hormonal, câncer, câncer de próstata e tem muitos efeitos colaterais.

Interessado em ingressar no trem sem laticínios e sem carne? Nós recomendamos muitíssimo baixar o aplicativo Food Monster, que com mais de 15.000 receitas deliciosas, é a maior fonte de receitas sem carne, veganas e livre de alergênicos para ajudar a reduzir sua pegada ambiental, salvar animais e ficar saudável! Além disso, incentivamos você a também aprender sobre os benefícios ambientais e de saúde de uma dieta à base de vegetais.

Planos semanais de refeições veganas

Recursos de saúde à base de vegetais

Alimentos e receitas à base de vegetais

Recursos nutricionais à base de vegetais

O melhor guia para nutrição baseada em vegetais

Receitas baseadas em vegetais com orçamento amigável

Receitas à base de vegetais de alta proteína

Preparação de refeições à base de vegetais

Acompanhe nossa cobertura do coronavírus no One Green Planet, confira estes artigos:

Como o coronavírus e o comércio de animais selvagens estão ligados

Jane Goodall conversa sobre o coronavírus e o tratamento de animais selvagens

Os Estados Unidos agora têm a maioria dos casos de coronavírus no mundo

Atualização sobre o coronavírus: como as doenças emergentes estão vinculadas às fazendas industriais

Atualização sobre coronavírus: número de mortos ultrapassa SARS

A diferença entre COVID-19 e gripe

Atualização sobre o coronavírus: pacientes em quarentena recebem tartarugas no jantar

Atualização sobre o coronavírus: seus animais de estimação não estão em perigo

China atua contra o coronavírus e proíbe temporariamente o comércio de animais silvestres

Atualização sobre o coronavírus: as emissões mundiais caíram

Para mais conteúdo sobre animais, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não esqueça de se inscrever no boletim informativo do One Green Planet! Por fim, ter financiamento do público nos dá uma chance maior de continuarmos a fornecer conteúdo de alta qualidade. Por favor, nos apoie!

Por Eliza Erskine / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: Parece mais fácil enfrentar a epidemia do coronavírus do que a de egoísmo que já se entranhou em grande parte da população. Se o holocausto que as pessoas provocam para os animais não lhes causa dano direto, não estão nem aí. Só se “sensibilizam” quando o problema afeta diretamente a si próprios.

Saiba os 5 motivos que fazem do zoológico um ambiente de tortura

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.