O que este homem fez para resgatar um pardal com as patas congeladas em uma cerca de metal irá tocar o seu coração

O que este homem fez para resgatar um pardal com as patas congeladas em uma cerca de metal irá tocar o seu coração

O inverno pode ser um período bonito do ano. Talvez você permaneça dentro de casa com uma xícara de um delicioso chocolate quente enquanto vê a neve cair, ou talvez até se aventure a andar de trenó na neve. Não importa como você celebra os meses mais frios, o inverno pode ser um período agradável do ano. Mas para os nossos amigos animais, o inverno pode também ser muito perigoso.

Gatos e cachorros estão em risco de congelamento e hipotermia quando são deixados em áreas externas durante as ondas de frio extremo. A pele exposta do nariz, da orelha e embaixo das patas podem rapidamente congelar e sofrer danos permanentes. Recentemente, um shopping na Turquia abriu suas portas para os cães desabrigados dormirem e assim escaparem do frio. E agora nós temos outra história para compartilhar na qual uma pessoa gentil ajuda um animal preso em meio ao inverno.

Um pardal teve acidentalmente suas patas congeladas em uma cerca de metal no frio extremo de Idaho, nos EUA, e tentava desesperadamente voar. Por sorte, Nelson Wilson encontrou o pássaro quando alimentava seus cavalos na manhã do Ano Novo. A cerca de metal fica perto do tanque de água quente, então Nelson acredita que o pássaro estaria bebendo no tanque e molhou as patas. Quando o pássaro pousou na cerca de metal, suas patas congelaram instantaneamente. Como você pode ver no vídeo acima, Wilson finalmente libertou o passarinho aquecendo suas patas com sopros mornos. A princípio, o pássaro ficou um pouco assustado, mas assim que se libertou, ele voou alegremente.

Nós estamos tão agradecidos que Nelson Wilson estava lá para ajudar a salvar a vida de um pássaro. Se você também que ajudar nossos amigos de penas, pense em ter um comedouro para pássaros no seu quintal. Esta é uma boa maneira de ajudar os pássaros nos meses mais frios e com um bônus: é encantador observá-los se alimentando.

Se você alguma vez se deparar com um animal precisando de ajuda, é sempre importante procurar aconselhamento de um profissional treinado antes de ajudar. Se você se encontrar nessa situação, informe-se sobre os telefones de emergência para que alguém possa orientá-lo.

Por Michelle Neff / Tradução de Daniela Costa de Lima

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.