O resgate do bebê elefante que ficou ao lado da sua mãe agonizante te deixará com lágrimas nos olhos

A mais nova chegada ao abrigo David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) é um pequeno bebê com uma história comovente. Esta jovem elefanta foi encontrada ao lado de sua mãe agonizante.
As elefantas foram encontradas em 28 de novembro de 2016. A bebê mantinha uma vigilância cuidadosa sobre sua mãe que lutava, não a deixando nem mesmo por um momento. A terra nua ao redor da sua mãe mostrou claramente que ela esteve lutando por um longo tempo. A bebê foi uma testemunha dessa terrível luta pela vida, que ficou sem esperança e com medo.
A equipe de resgate fez tudo que estava ao seu alcance para ajudar a luta da mãe, mas, de forma trágica, não deu certo. Na sequência de sua morte, a equipe focou toda sua atenção na pequena filhota. Ela foi resgatada e levada para o aeroporto Voi, onde foi colocada em um avião e preparada para sua jornada para Nairobi. Lá, ela encontrou um lar no berçário do DSWT.
A pequena Ellie logo fez amizade com outros órfãos, que a confortaram e a ajudaram a se estabelecer; apenas dois dias depois de sua chegada, ela conseguiu se juntar aos outros na floresta. Agora, a bebê saboreia sua nova vida no santuário, passa seus dias comendo alimentos frescos e brincando com outros elefantes. Sua alegria de vida recém encontrada foi espelhada no nome que ela recebeu de outros cuidadores: “Kushi”, que significa “viver” em suaíli.
Kushi agora crescerá sob o olhar atento de seus cuidadores e aprenderá como ser uma elefanta selvagem ao lado de seus pares. Esperamos um dia que esta pequena retorne ao seu lar selvagem e viva seus dias em paz e calma.
Clique aqui para visitar o site do David Sheldrick Wildlife Trust e aprender mais sobre o que eles fazem para ajudar os elefantes.
Para mais artigos sobre animais, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não esqueça de se inscrever no boletim informativo do One Green Planet!
Ter financiamento público nos dá uma grande chance de continuarmos a lhe fornecer conteúdo de alta qualidade. Por favor, apoie-nos!
Por Aleksandra Pajda / Tradução de Fátima C G Maciel
Fonte: One Green Planet