OAB discutirá situação do zoológico do Parque da Cidade, em Aracaju, SE

OAB discutirá situação do zoológico do Parque da Cidade, em Aracaju, SE

A audiência ocorre dia 4 às 8 horas, no plenário da OAB.

Em audiência pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, colocará em debate nesta terça-feira, 4, a situação do zoológico do Parque da Cidade, em Aracaju. Para a Comissão de Direito dos Animais da entidade, o zoológico está em condição nem legalmente, nem moralmente justificável. A reivindicação é de que os animais devem ser respeitados.

“Quem vive feliz preso entre grades? Inexistem condições favoráveis, de qualquer tipo, que justifiquem o encarceramento”, defende a presidente da Comissão, Renata Mezzarano. Para ela, “santuários e locais mais apropriados para que os animais, que talvez não consigam mais viver em seu habitat, talvez sejam a única solução que respeita seus direitos”.

A audiência será realizada às 8 horas, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José. Os maus tratos, o abuso e a violência contra os animais são crime. Denuncie através do telefone 190 ou na Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, que fica na Rua Laranjeiras.

Fonte: Infonet (com informações da OAB/SE)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.