OAB-GO e projeto Tampatas lança campanha em conjunto contra o abandono animal, em Goiânia

OAB-GO e projeto Tampatas lança campanha em conjunto contra o abandono animal, em Goiânia
Campanha contra o abandono animal promovida pela OAB e pelo Projeto Tampatas. (Foto: Divulgação/OAB)

A Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB-GO e o projeto Tampatas lançaram uma campanha de conscientização no começo de novembro. A finalidade é combater o abandono animal no final do ano.

A campanha consiste na divulgação de um flyer digital para divulgar o trabalho do Projeto Tampatas. A iniciativa recebe doações de tampinhas de garrafa para vendê-las para empresas de reciclagem. O dinheiro arrecadado é usado para a castração de animais de rua ou carentes.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê a pena de três meses de detenção para quem Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A presidente da Comissão, Pauliane Rodrgiues afirma que, nessa época do ano, o número de animais abandonados aumenta bastante. “Os tutores irresponsáveis vão viajar e não tem com quem deixar seus pets ou ainda vão se mudar e não querem levá-los. Então decidem abandoná-los nas ruas, na porta de abrigos ou de protetores independentes”.

Como participar

Para participar da campanha, os interessados devem juntar tampas de plástico duro (tampinhas de garrafas pets, de produtos de higiene pessoal, de canetas, de achocolatado, etc.) e depois destinar nos postos de coleta dessa campanha.

Para saber onde ficam os postos, clique aqui.

Por Artur Dias

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.