OAB Junqueirópolis ministra palestra de proteção aos animais na EE Pecorari

OAB Junqueirópolis ministra palestra de proteção aos animais na EE Pecorari

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Junqueirópolis (SP), ministrou dia, 13 de março palestra na EE Professor Geraldo Pecorari, abordando temas sobre cuidados e direitos dos animais domésticos e silvestres, assim como as ilegalidades das rinhas de galos e pit bulls.

A palestra foi direcionada para alunos de 11 a 12 anos que fazem da disciplina eletiva “Amigo Pet”, coordenada pelas professoras Kátia Elaine de Souza Barreto e Magali Cristina de Oliveira Bisca.

“Nas aulas os alunos manifestaram interesse em assuntos relacionados aos pets, inclusive vários deles sonham em estudar Medicina Veterinária e Biologia, profissões relacionadas aos animais”, informa Jessica Teixeira.

“Abordamos com eles a conscientização sobre os cuidados básicos com os pets, a proteção aos direitos de todos os animais domésticos ou silvestres e mostramos que o rodeio e a vaquejada embora façam parte da cultura brasileira provocam dor e sofrimento aos animais”, alerta a advogada.

Outros assuntos abordados inclusive com apresentações de vídeos, foram as rinhas de galos e pit bulls, a exemplo da descoberta pela Polícia recentemente em Mairiporã (SP) e canis clandestinos, atividades praticadas ilegalmente.

A Comissão da OAB realiza um trabalho principalmente com palestras em escolas da cidade para conscientizar os estudantes da importância da guarda responsável dos pets e cuidados com os animais de forma geral.

A palestra foi coordenada pelos advogados Jessica Teixeira (presidente) Tatiane Hoshino (vice-presidente) e Marcos Hinoue (membro da comissão da OAB).

Fonte: JD Notícias.net via DLZ TV


Nota do Olhar Animal: Quem sabe o primeiro passo para levar aos alunos outras questões, como os animais explorados para consumo, em testes ‘científicos’, em rituais, etc.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.