Oito animais são encaminhados ao Centro de Triagem de Araguaína, TO

Oito animais são encaminhados ao Centro de Triagem de Araguaína, TO
Jabuti foi encaminhado ao Centro de Triagem de Arguaína (Foto: Divulgação/Naturatins)

Nesta quinta-feira (17) um papagaio-do-mangue, cinco periquitos-de-encontro-amarelo e dois jabutis, foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Araguaína. Estes animais foram resgatados pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em Palmas e outros municípios.

Papagaio-do-mangue chegou ao Naturatins pela Polícia Ambietal Militar (Foto: Divulgação/Naturatins)
Papagaio-do-mangue chegou ao Naturatins pela Polícia Ambietal Militar (Foto: Divulgação/Naturatins)

Segundo o Naturatins, vários animais estão sendo resgatados nos últimos dias. Em Miracema do Tocantins, um periquito maracanã, com um olho ferido e uma maracanã-pequena com asas aparadas foram resgatados. Eles provavelmente viviam em cativeiro.

Em Brejinho de Nazaré, o Naturatins foi acionado por um morador para buscar um filhote de arara canindé que havia caído do ninho. Estes animais foram levados para o Cetas na última sexta-feira (11).

De acordo com o Naturatins, no Cetas os animais recebem tratamento necessário e passam por reabilitação. E assim que apresentarem condições de voltar à natureza, serão devolvidos.

O Naturatins orienta a população para não capturar ou socorrer animais silvestres. A indicação é que as pessoas liguem para a linha verde no 0800 63 11 55 ou para uma unidade da Guarda Metropolitana, ao BPMA ou as equipes dos Escritórios Regionais do Naturatins.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.