Oito araras amarelas são resgatadas de cativeiro em Salvador, BA

Oito araras-amarelas são resgatadas de cativeiro em Salvador, BA

Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram, na tarde desta quarta-feira, 3, oito araras-amarelas, da espécie Canindé, mantidas em cativeiro irregular. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi flagrado em um imóvel no bairro do Stiep, em Salvador.

Segundo a SSP, os policiais foram à casa, localizada na Travessa Água Grande, após uma denúncia anônima. Os animais eram mantidas em uma gaiola, que foi apreendida junto com as aves silvestres.

Uma mulher de 62 anos relatou que as araras foram trazidas para a capital baiana há anos atrás pelo falecido marido, mas não tinha autorização para mantê-las em cativeiro. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência após ser conduzida para a 9ª Delegacia Territorial (DT/Imbuí).

As aves foram encaminhadas para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). De acordo com a SSP, os animais estavam em bom estado nutricional.

Fonte: A Tarde

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.