Oito cães são resgatados em situação de maus-tratos em casa no Jardim Aeroporto, em Franca, SP

Oito cães são resgatados em situação de maus-tratos em casa no Jardim Aeroporto, em Franca, SP
Cães são resgatados em situação de maus tratos em casa de Franca (SP) — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Oito cães sem situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil de Franca (SP) e agentes da Vigilância Sanitária na manhã desta terça-feira (3). Eles estavam em uma casa no Jardim Aeroporto.

Segundo o delegado Eduardo Bonfim, responsável pela operação, a denúncia foi feita pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A dona dos animais e do imóvel foi identificada e prestou depoimento na delegacia, mas não foi presa.

“Ela não foi presa, porque no meu entender não existe o dolo em querer fazer mal para os cachorros” explica Bonfim.

Uma multa foi aplicada a ela, que vai responder por maus-tratos. A quantia, no entanto, ainda não foi informada.

Polícia encontra cães em situação de maus-tratos em Franca (SP) — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Situação dos cães
 
Bonfim explica que, após denúncias, pediu um mandado de busca e apreensão na Justiça para poder entrar no imóvel, que fica na Rua Ivete Vitoriano de Paula Garcia, no Jardim Aeroporto.

No local, que funcionava como uma espécie de abrigo para os animais, foram encontrados os oito cachorros sem raça definida. Três deles, segundo o delegado, estavam com sarna.

A dona morava em outra casa no mesmo bairro e os vizinhos relataram aos policiais que eles mesmos alimentavam os cães por cima do muro.

”É um local muito sujo. Infelizmente a pessoa tem boa intenção, mas não tem condições sequer financeiras e psicológicas para isso”, diz Bonfim.

Um veterinário da Prefeitura acompanhou a operação. Agora, os cachorros estão sob os cuidados do canil municipal de Franca.

Fogão sujo dentro de casa onde oito cães foram encontrados em situação de maus tratos em Franca (SP) — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.