Oito gatos são encontrados mortos no Parque de Eventos em Caruaru, PE

Oito gatos foram encontrados mortos no Museu do Barro, no Pátio do Forró, pelos funcionários da Fundação de Cultura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A situação ocorreu na manhã desta sexta-feira (23). Segundo os funcionários, essa já é a segunda vez que acontece esse tipo de crime contra os animais, que aparentam ser envenenados por meio de comida.

Ainda de acordo com a denúncia, os bichinhos são abandonados no local, e isso tem incomodado as pessoas. A Gerência de Proteção Animal foi comunicada, mas por não haver suspeitos e o museu não contar com câmeras de monitoramento, não há o que fazer. A GPA orientou os servidores a prestar queixa junto à Delegacia.

Quem souber de informações para ajudar a encontrar o responsável pelas mortes, pode fazer uma denúncia anônima na gerência pelo telefone (81) 3724-0333.

Maltratar animais é crime

Segundo o projeto de Lei 4.564/16, maltratar ou atentar contra a vida de animais, como cães e gatos, é crime com detenção de dois a oito anos, independente do modo em é realizado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.