Oito macacos e dois micos são encontrados mortos em menos de uma semana na zona rural de Teresópolis, RJ; área é monitorada

Oito macacos e dois micos são encontrados mortos em menos de uma semana na zona rural de Teresópolis, RJ; área é monitorada
Morte de macacos preocupa moradores da área rural de Teresópolis, no RJ (Foto: Reprodução)

A morte de oito macacos e dois micos em uma área rural de Teresópolis, Região Serrana do Rio, preocupa os moradores da região que temem que os animais tenham sido infectados pela febre amarela. Segundo a Prefeitura, a área está sendo monitorada e não há indícios da doença.

Vídeo: Oito macacos e dois micos são encontrados mortos em menos de uma semana na zona rural de Teresópolis, RJ; área é monitorada

O município disse que já foi realizada a imunização em massa contra a febre amarela na cidade e que a vacina continua disponível nos postos de saúde do município.

Os macacos foram encontrados dentro de uma propriedade na localidade conhecida como Vieira. O caseiro disse que os 11 animais foram achados entre sábado (9) e esta quinta-feira (14), e estranhou a demora para a coleta dos animais.

A Guarda de Endemias informou que a demora ocorreu porque a informação só chegou ao órgão há dois dias e que os exames não foram feitos por causa do estado avançado de decomposição dos primatas.

Marcos Antônio Reimol, guarda de endemias do Ministério da Saúde, que trabalha em Teresópolis, informou que não adianta especular as causas da morte dos macacos e que está procurando os animais que estejam em condições de serem analisados.

Marcos disse ainda que os primatas podem ter morrido vítimas de outras enfermidades.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *