Oito pessoas são detidas durante rinha de galos em Senador Canedo, GO

Oito pessoas são detidas durante rinha de galos em Senador Canedo, GO

Polícia Civil diz que brigas ocorriam em chácara, localizada após denúncias. Envolvidos assinaram TCOs e foram liberados; aves foram resgatadas.

Oito pessoas foram detidas em uma rinha de galos, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, na tarde deste sábado (7). De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos foram localizados por meio de denúncias anônimas. Com o grupo, foram apreendidos alguns veículos, armas e 15 aves que eram usadas nas brigas.

A Agência de Meio Ambiente recebeu informações sobre a rinha, que era realizada em uma chácara na zona rural, a cerca de 3 quilômetros da cidade. No local, os agentes do órgão e policiais civis e militares encontraram alguns galos muito feridos, que foram retirados do local e recebem atendimento veterinário. A previsão é que, na próxima segunda-feira (9), eles sejam encaminhados ao Centro de Zoonoses.

As pessoas que acompanhavam a rinha foram levadas para a delegacia, onde assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Após os depoimentos, foram liberadas. Elas poderão responder pelo crime de maus-tratos a animais. Já o dono da chácara recebeu uma multa de R$ 7.500.

GO Senador Canedo galos1

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.