Onça atropelada após resgate é novamente devolvida à natureza no interior de SP

Onça atropelada após resgate é novamente devolvida à natureza no interior de SP
O macho de cerca de 3 anos pesa 40 quilos e foi solto fora da região de Marília. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A onça-parda que foi atropelada após ser resgatada de cima de uma árvore em uma chácara, em Marília (SP), foi novamente devolvida à natureza, segundo os bombeiros informaram neste sábado (21).
O animal permaneceu no hospital veterinário da Unesp de Botucatu por quase 20 dias depois de ter sofrido uma fratura na tíbia no acidente.

Ainda de acordo com a corporação, desta vez, a onça foi solta em uma outra reserva ambiental fora da região de Marília, onde ela havia sido libertada pela primeira vez. O animal não tem rastreador, mas pode ser facilmente identificado.

Onça foi solta em uma reserva ambiental fora da região de Marília. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Resgate e atropelamento 

Onça recebe atendimento veterinário após ter sido atropelada na região de Marília. — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A onça foi retirada pelo Corpo de Bombeiros de cima de uma árvore em chácara no último dia 31 de outubro. O animal escalou os galhos de uma mangueira a seis metros de altura em uma chácara.

Foram duas horas de tentativa com tranquilizantes e um dos bombeiros precisou subir na árvore para auxiliar na retirada do animal, que adormeceu em um dos galhos após o efeito dos medicamentos. (Veja no vídeo abaixo).

A equipe de resgate estendeu uma rede para resgatar o animal, que foi solto depois de passar por exames com veterinários.

O macho de cerca de 3 anos andou por 3 quilômetros na reserva e acabou indo para um sítio vizinho para caçar. Quando o animal voltava para reserva depois de caçar um gato foi atingido por um carro.

Bombeiros armaram uma rede e devem usar um tranquilizante para resgatar a onça em Marília. — Foto: Alcyr Netto/ TV TEM

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.