Onça do Zoológico de Goiânia morre após passar por cirurgia nos dentes

Onça do Zoológico de Goiânia morre após passar por cirurgia nos dentes
Onça do Zoológico de Goiânia morre após sofrer passar por cirurgia nos dentes — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A onça Jhony, de 2 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca, no Zoológico de Goiânia. Segundo a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), o animal, que nasceu e cresceu no recinto, precisou passar por uma cirurgia nos dentes e, após sair da sedação, morreu.

Conforme o chefe de gabinete da Agetul, Frank Fraga, há 15 dias os veterinários do zoológico perceberam que o felino estava sem conseguir se alimentar direito. Ao examiná-lo, descobriram que o motivo era um problema nos dentes.

“O procedimento na onça Jhony ocorreu com sucesso. Foi feito o tratamento, dois canais na onça, a retirada da fase de anestesia. Já no recinto, a onça apresentou um problema e teve uma parada cardíaca. A equipe estava em cima, foram mais de 50 minutos de reanimação, mas, infelizmente, o animal acabou falecendo”, disse.

Ainda segundo Frank, a prefeitura contratou uma equipe de Brasília, especializada em tratamento odontológico, para realizar o procedimento. Apesar disso, o animal morreu no dia 30 de novembro. Porém, a morte só foi divulgada na sexta-feira (11).

“É preciso destacar que os nossos animais são muito bem cuidados, e a gente tem essa preocupação, toda vez que tem que passar por um procedimento, de serem atendidos pelos melhores profissionais disponíveis no mercado”, defendeu.

Ainda de acordo com a Agetul, o corpo do Jhony passará por taxidermia, que é uma técnica que reproduz a estrutura do animal, para ser exibida em projetos de educação ambiental no zoológico. Esse procedimento demora aproximadamente 30 dias.

Fonte: G1

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.