Onça morre atropelada na MG 129 entre Lafaiete e Ouro Branco, em MG

Na noite desta quarta-feira (16/8), uma onça parda foi atropelada na estrada que liga Ouro Branco a Conselheiro Lafaiete, próximo ao povoado de Carreiras. Vídeo que circula em redes sociais mostram que o animal com alguns movimentos, mesmo caído, evidenciado que não foi socorrido após ser atropelado.
A Polícia Militar chegou a ser acionada. Coube à médica veterinária de Conselheiro Lafaiete, Carla Sassi constatar a morte do animal. Ela lamentou a morte e criticou a fragilidade destes animais na região. “Isso mostra a fragilidade da nossa fauna na região. Recebemos quase todos os dias vários tipos de animais silvestres vítimas de atropelamentos, pois não tem sinalização para os motoristas e esse tipo de acidente vem aumentando” afirma.
Carla Sassi informa que há mais de 10 anos o atropelamento de animais silvestres é recorrente. “Infelizmente nenhuma mudança significativa ocorreu nesse período no nosso país. Nossa fauna não vai aguentar muito mais tempo sem ações efetivas de preservação”.
Segundo a veterinária o animal morto ontem era um macho. Porém, a onça não é a mesma que esta semana foi encontrada em uma casa no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, e posteriormente solta na Serra de Ouro Branco.
Fonte: Fato Real