Onça parda atropelada em Pederneiras deverá ser sacrificada

Onça parda atropelada em Pederneiras deverá ser sacrificada

Avaliação médica constatou uma fratura na coluna do animal. Por causa da gravidade do ferimento será feita a eutanásia. 

SP pederneiras onca-atropela2A onça parda, que foi resgatada pela Polícia Ambiental na madrugada desta segunda-feira (16) após ser atropelada na Rodovia Osni Matheus em Pederneiras, deverá ser sacrificada.

De acordo com o diretor do zoológico de Bauru (SP) que acompanhou o resgate, o animal sofreu uma fratura grave na coluna cervical.

O diagnóstico foi dado pelo Hospital Veterinário de Botucatu, para onde a onça foi levada após ser anestesiada pela equipe do zoológico. No entanto, o diretor não soube informar quando será feito o processo de eutanásia.

A onça parda foi socorrida com ferimentos aparentes apenas nas patas depois de ter sido atropelada. De acordo com informações da Polícia Ambiental, o animal é um macho adulto de 53 quilos e foi atingido por um veículo próximo ao córrego dos Patos, entre Macatuba e Pederneiras.

O primeiro exame de raio-x constatou apenas escoriações e ferimentos nas patas, mas o exame mais aprofundado no hospital confirmou a fratura na coluna, que deixaria o animal impossibilitado de andar.

SP pederneiras onca-atropela

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.