Onça-pintada é resgatada depois de ficar presa em árvore para fugir da cheia no Pantanal

Onça-pintada é resgatada depois de ficar presa em árvore para fugir da cheia no Pantanal

Felino, que estava com dois filhotes, foi levada para a Embrapa para o monitoramento clínico. 

MS corumba onca 1319549661

Uma onça-pintada fêmea com dois filhotes foi resgatada, na manhã deste sábado (07), em Corumbá (MS). Ela estava em um árvore no quintal de uma casa, às margens do Rio Paraguai. Por volta das 6h, ao sair de casa, o morador viu os animais e acionou o Corpo de Bombeiros.

Para conseguirem capturar o animal sem machucá-lo, os bombeiros dispararam dardos tranquilizantes, cujas doses foram definidas por veterinários. Após cerca de uma hora, o felino caiu sobre uma rede, em meio a vegetação e a água do rio Paraguai. Depois de capturada, a onça teve de receber mais sedação, por ser de grande porte e foi levada para a Embrapa Pantanal para o monitoramento clínico. Aparentemente, ela não sofreu ferimentos.

MS corumba onca849324802

A partir daí, o trabalho se concentrou no resgate dos dois filhotes. Um deles foi sedado e resgatado duas horas depois da mãe, por volta das 12h20min. Ele está magro e também foi levado para a Embrapa Pantanal para avaliação clínica.

Fonte: Diário Corumbaense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.