Onça-pintada é socorrida após ser atropelada por carro em trecho da MT-320; vídeo

Onça-pintada é socorrida após ser atropelada por carro em trecho da MT-320; vídeo
Foto: Reprodução

Policiais militares e civis resgataram uma onça-pintada macho que foi atropelada por um carro, na noite de segunda-feira (26), enquanto tentava atravessar a MT-320, em Marcelândia (640 km de Cuiabá). Socorrido, o felino foi mandado para uma clínica especializada de animal silvestre de Sorriso e está sob cuidados de médicos veterinários.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 22h50 por um popular que passou pela via e viu o animal atropelado na pista.

Os agentes então foram ao local e confirmaram a denúncia. A onça estava machucada, mas com sinais vitais. Eles então acionaram um veterinário, que foi ao endereço e realizou os primeiros atendimentos ao felino.

Depois, os policiais entraram em contato com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Ambiental, que recolheram a onça, encaminhando para uma clínica veterinária em Sorriso. No estabelecimento, o animal deve passar por uma bateria de exames para verificar a gravidade das lesões.

Não há informações sobre o veículo envolvido no acidente.

Por Gustavo Castro

Fonte: Power Mix

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.