Onça-pintada morre após atropelamento em Juína, MT

Onça-pintada morre após atropelamento em Juína, MT
Foto: Reprodução Whatsapp

O possível atropelamento da onça-pintada foi um dos assuntos comentados neste domingo (11) em Juína.

O acidente aconteceu a 40 km da sede do município na MT-170 no sentido Juína/Brasnorte.

A rodovia é bastante movimentada e margeada por muitas matas em alguns trechos, e a passagem de animais silvestres de um lado para outro é comum, quase sempre são observados animais mortos, vítimas na maioria das vezes de atropelamentos.

Segundo o que se comenta é de que o motorista de um automóvel teria atropelado o animal, em algumas fotos o bicho aparece bastante ferido.

Em outras fotos, instantes depois a onça foi fotografada morta.

Militares da 14ª CIBM de Juína foram acionados e estiveram no local, porém, quando chegaram não foi possível fazer mais nada.

Segundo o WWF, a onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo.

Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus. Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos.

Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.

mt_juina_onca_pintada_morre_apos_atropelamento_2 mt_juina_onca_pintada_morre_apos_atropelamento_3

Por Cleber Batista 

Fonte: Top News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.