Onça-pintada foi atropelada na região sul do estado — Foto: Defesa Civil Talismã/Divulgação

Onça-pintada morre após ser atropelada por carro no sul de Tocantins

Uma onça pintada morreu após ser atropelada por um carro no final da tarde deste domingo (22) na região sul do estado. O acidente aconteceu na TO-296, entre Talismã e Jaú do Tocantins. Cinco pessoas estavam dentro do veículo, voltando de uma praia, quando o acidente aconteceu.

O carro que atingiu o animal ficou bastante danificado, mas apesar do susto ninguém se feriu. Motoristas que passavam pelo local tiraram fotos do animal.

Esta é a segunda onça morta neste fim de semana. No sábado, uma onça-parda foi encontrada morta entre Palmas e Porto Nacional, na região central do Tocantins.

A bióloga Ludymilla Pereira Gomes Viana informou que muitas vezes os animais saem da mata por causa da destruição do local onde vivem.

“O desmatamento, queimadas e aumento da população humana. Cada vez mais as áreas que pertencem a esses animais são devastadas e eles acabam perdendo o seu espaço. Ao sair em busca de abrigo e alimento acabam sendo mortos”, explicou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.