Onça preta é morta de forma cruel no MT

Onça preta é morta de forma cruel no MT

MT pantanal onca1

Um animal incrivelmente lindo teve a infelicidade de cruzar com humanos. Em uma demonstração de covardia, alguns homens, que estavam pescando em algum rio do que parece ser o Pantanal Matogrossense, matam uma onça preta com golpes de remo.

As onças estavam atravessando o rio, provavelmente em uma área alagada da região. Eram duas, uma delas consegue chegar à outra margem, enquanto a outra fica para trás e sofre com a ignorância destes seres humanos. Eles, sem piedade alguma, atingem o animal que nadava dentro da água e não iria atacá-los de jeito nenhum.

Existe a desculpa de que eles poderiam estar se protegendo, já que pode existir alguma fazenda ou aldeia perto da região. Porém, nada justifica matar um animal desta forma. Além de ser covarde, é um crime ambiental gravíssimo. Infelizmente, tenho que mostrar este vídeo para vermos se alguém consegue localizar estes infelizes.

Fonte: Biologia Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.