ONG abre loja solidária para conseguir ajudar mais animais em Portugal

ONG abre loja solidária para conseguir ajudar mais animais em Portugal

A associação de defesa dos animais Pravi vai inaugurar uma loja solidária em Faro, no dia 5 de Outubro. Com esta iniciativa, a associação pretende angariar fundos para fazer face às necessidades crescentes de assistência a animais, motivas por um surto da doença panleucopénia felina e pelo crescente número de abandonos.

Segundo a Pravi/Faro, a doença em causa ditou a morte de vários animais e a consequente necessidade de tratamento urgente e avultado de muitos outros.

A este problema alia-se a um aumento significativo do número de pedidos de ajuda para animais vítimas de situações de abandono, negligência e maus-tratos, situação que gerou o caos nas contas da Pravi.

Esta loja de cariz social irá ajudar a Pravi a angariar fundos para prosseguir o seu trabalho de elevado interesse público no que toca à proteção de animais em risco que tanto merecem a consideração e o respeito de todos, ilustrou a associação.

A loja solidária Pravi pode ser visitada na Travessa Marques da Silva nº1, antiga Travessa Rebelo da Silva em Faro.

Fonte: Sul Informação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.