ONG acusa candidato a vereador de ‘pegar carona’ na inauguração de Hospital Veterinário no CE; político rebate

ONG acusa candidato a vereador de ‘pegar carona’ na inauguração de Hospital Veterinário no CE; político rebate

Por Maurício Moreira 

A Organização Não Governamental (ONG) Associação Viva Bicho acusou, nesta terça-feira (30), o candidato a vereador Célio Studart de tentar se apropriar da luta pela inauguração do Hospital Veterinário da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (UECE), marcada para o próximo dia 9 de setembro, às 9h. A acusação tem sido bastante compartilhada em redes sociais.

Na segunda-feira (29), Célio Studart utilizou as redes sociais para “pegar carona” na inauguração do equipamento, insinuando que uma postagem em sua página que teria alcançado 300 mil pessoas seria uma causa da “vitória” pelo hospital. Em plena campanha política, o candidato negou que tivesse tentando usurpar a luta de professores e alunos do curso.

“Estive lá presente conversando com a direção do CA (Centro Acadêmico) do curso e fizemos uma postagem que teve um alcance de mais de 300 mil pessoas com milhares de compartilhamentos”. O hospital foi construído em 2010, sendo inaugurado apenas em 2016.

Segundo a associação, a professora Adriana Pinho Pessoa, da Uece, afirmou que a conquista é decorrente de uma luta dos professores, da diretoria e dos alunos da Faculdade de Veterinária da instituição. A assessoria da Uece endossou a resposta de Adriana e também garantiu que a inauguração do hospital não tem vínculo com nenhum político.

Perseguido

Célio afirma estar sendo vítima de “perseguição pura e simples” e disse que irá processar a ONG. “Se a associação quer apoiar outro candidato a vereador, eu respeito. Mas me perseguir eu jamais vou aceitar!”, atacou o candidato. No dia 26 de agosto, a Associação Viva Bicho anunciou, em Fortaleza, o apoio a outro candidato, que não foi citado no conteúdo divulgado pela ONG.

Leia a acusação da associação Viva Bicho

Candidato a vereador em Fortaleza causa revolta nas redes sociais

Confira a postagem do candidato Célio Studart

Fonte: Ceará News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.