ONG Apasfa tem importante convênio aprovado pela Câmara em Prudentópolis, PR

ONG Apasfa tem importante convênio aprovado pela Câmara em Prudentópolis, PR

PR Prudentopolis apasfa convenio1

Um simples convênio que subvencione e auxilie em alguma coisa as entidades protetoras dos animais que há anos desenvolvem um trabalho sério e de suma importância é o que voluntários e voluntárias tem sugerido e batalhado nos últimos anos, em várias cidades do Brasil.

E em Prudentópolis, na região Central do Paraná, as protetoras e protetores da Associação Protetora dos Animais São Franciscos de Assis (Apasfa), conseguiram dar mais um passo nessa luta pelos direitos dos Seres Sencientes.

Projeto foi encaminhado pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PR) para a câmara que aprovou e agora segue para a sanção do executivo que deve ocorrer neste 01/07/2015.

No texto, sobre o convênio, o prefeito destacou a importância do poder público subvencionar uma entidade séria e que há anos vem desenvolvendo uma belo, útil e impecável trabalho em prol dos direitos dos animais.

PR Prudentopolis apasfa convenio2

[…] Tenho a honra de encaminhar à elevada apreciação dessa nobre Casa de Leis, o incluso Projeto de Lei, visando a autorização para celebrar convênio com a APASFA – Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis. Destaco a importância do repasse a ser realizado a mencionada instituição, eis que desempenha atividade de suma importância para toda a sociedade, colaborando no controle de zoonoses, além de evitar maus tratos aos animais, retirando-os das ruas e de locais que tragam riscos a sua integridade, alocando-os em abrigos, mantendo-os com alimentação, tratamentos veterinários e medicamentos. […]

A conquista do convênio veio após muitas reivindicações por parte dos voluntários atuantes na proteção animal em Prudentópolis, os quais encontraram grandes parceiros nas pessoas do prefeito Adelmo e do Presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Makuch (PSD). Makuch é um dos colaboradores da causa e responsável, junto dos demais vereadores, pela aprovação da ‘Lei Vitório’, como ficou popularmente conhecida a Lei aprovada para punir severamente crimes e maus-tratos aos animais, após o caso do cãozinho Vitório, que teve grande parte do coro arrancado.

PR Prudentopolis apasfa convenio3

“Estou muito feliz, como vereador, presidente do Legislativo e um dos colaboradores esta importante causa que visa a a proteção e o respeito do direito dos animais, sobretudo, por ter sido atendido pelo prefeito Adelmo, que não tem poupado esforços para melhorar as coisas na nossa cidade e, ao sancionar posteriormente o Convênio, demonstra respeito não apenas pelos seres sencientes mas pela população que admira e apoia totalmente o trabalho belíssimo realizado pela APASFA durante todos esses anos. Ganha a cidade, ganha a APASFA e Prudentópolis sai na frente mais uma vez, na luta pelo direito dos animais”. Disse Makuch.

O projeto já aprovado e prestes a ser sancionado pode ser consultado no site da câmara.

Fonte: FCS Brasil

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.