ONG arrecada doações para instalar clínica veterinária em Uberlândia, MG

ONG arrecada doações para instalar clínica veterinária em Uberlândia, MG

Instituição ganhou imóvel, mas precisa de dinheiro para reforma. Projeto tem prazo de até seis meses para ser iniciado.

A Associação de Proteção Animal (APA) em Uberlândia está arrecadando doações para instalar uma clínica veterinária em um imóvel que foi doado pela prefeitura em junho deste ano. Segundo o diretor da APA, Elson Torres, a casa de cerca de 380 metros está com o teto danificado, sem janelas, sem portas, sem cerâmicas no piso, sem pintura e a reforma fica em cerca de R$ 130 a R$ 150 mil.

Ainda segundo Elson, além de colocar grades e cães de guarda, já foi realizada a limpeza do imóvel. “Tivemos que contratar uma empresa que limpa esgoto para limpar a casa. Gastamos quase 10 dias para tirar moradores de rua do local, cercar a casa e colocar cães de guarda. Ainda não evoluímos muito.
Agora dependemos de ajuda para fazer a reforma. Até o momento não conseguimos nada”, afirma ele.

Além das contribuições mensais e espontâneas, a APA tem alguns cofrinhos espalhados em comércios da cidade e vende produtos, como camisetas, chaveiros, bonés, canetas e canecas, para arrecadar recursos.

Elson informou que quando lançaram os produtos, as vendas foram positivas. Porém, atualmente, não estão conseguindo vender a quantidade que precisam.

“Praticamente todo o dinheiro arrecadado mensalmente é para manter o funcionamento da entidade. São 3.500 quilos de ração por mês para cerca de 430 animais”, conta o diretor.

Depois de instalada, a clínica vai garantir que os animais recebidos pela entidade contem com os cuidados necessários quanto a tratamento de ferimentos, aplicação de vacinas, exames, internações e outros procedimentos, como a castração desses animais.

A instituição abriga 430 animais, sendo 380 cães e 50 gatos, e tem uma equipe de cinco funcionários e cerca de 20 voluntários que prestam serviços frequentemente. A entrega das chaves foi feita em junho e a associação tem um período de até seis meses para iniciar o projeto no espaço.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.