ONG Bicho Brother lança novo site e promove ação em escola estadual em SP

ONG Bicho Brother lança novo site e promove ação em escola estadual em SP
A atriz Jacqueline Sato apoia a Bicho Brother.

“Um site novo, novas ideias e um velho objetivo: controlar de maneira ética a sofrida população de gatos de rua”. É assim que a ONG que esterilizou e vacinou contra raiva mais de 10.000 gatos em quatro anos se pronuncia na home de seu novo espaço virtual.

A Bicho Brother é referência quando o assunto é controle ético da população de gatos de rua. A qualidade do seu trabalho a levou para dentro da equipe de resgate de animais domésticos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando dividiu com a inglesa World Animal Protection (WAP) a difícil missão de proteger animais de rua durante o megaevento esportivo.

Atualmente a ONG Bicho Brother escreve um Projeto de Lei para proibir dedetizadoras de capturem animais domésticos e silvestres no Estado de São Paulo.

O site é diferente e totalmente voltado para assuntos relacionados a proteção de gatos de vida livre. Tem muita informação sobre Captura, Esterilização, Vacinação e Devolução (CEVD), o método de controle mais utilizados pela ONG em seus trabalhos de campo.

O novo espaço da Bicho Brother será, como não poderia deixar de ser, um canal de notícias sobre o dia a dia da organização de defesa animal.

Abraçar os gatos de rua e a comunidade

Nos próximos dias um projeto da ONG sairá do papel e ganhará as ruas da cidade. Trata-se do Abraço nos gatinhos e na escola da Vila Prudente.

A Bicho Brother fará intervenções de CEVD em uma colônia de gatos que habita uma escola estadual da cidade de São Paulo. Também promoverá um mutirão para castrar gatos semidomiciliados nas residências do entorno do estabelecimento de ensino. Por final, vai promover palestras com temas ambientais para os alunos.

Um dos idealizadores da ONG, Eduardo Pedroso, explica que a organização sempre desejou realizar um trabalho voltado para a comunidade estudantil secundarista. “Muitos dos nossos problemas relacionados a intolerância com os animais de rua podem ser solucionados com trabalhos de educação e conscientização da população, em especial os jovens estudantes”.

Um mutirão para ajudar no controle

“Pela primeira vez nosso trabalho de controle ético de gatos de rua terá uma abrangência maior. O gato que tem tutor e sai para dar suas voltinhas precisa ser castrado pois ele faz a população de rua aumentar”, fala para a redação a agente de CEVD e voluntária da Bicho Brother, Mônica Miguez.

Os trabalhos contarão com o suporte das ativistas do projeto Gatinhos da Vila Prudente, que fazem um importante trabalho com os gatos de vida livre da região.

Para a ação de CEVD, que será a primeira etapa do trabalho, a ONG colocou no ar uma Vakinha para captar recursos.

Abaixo os links:

Novo site da Bicho Brother: http://www.bichobrother.org.br

Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/abraco-nos-gatinhos-e-na-escola-da-vila-prudente

Fonte: ONG Bicho Brother

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *