ONG castra e coloca chip em animais de estimação de graça em Botucatu, SP

ONG castra e coloca chip em animais de estimação de graça em Botucatu, SP

Quarenta animais foram atendidos no mutirão no bairro Santa Maria. Outros bairros da cidade devem receber a campanha em breve.

Voluntários de uma ONG, em Botucatu(SP), estão castrando cães e gatos de graça. Além disso, eles colocam nos animais um microchip que tem todas as informações dos bichos. Caso eles fiquem perdidos é bem mais fácil encontrar os tutores. Por enquanto o programa de castração e microchip está apenas no bairro Santa Maria. A previsão é que em junho, moradores de outros bairros sejam chamados para levar os animais.

Nesta primeira leva 40 animais foram atendidos em um mutirão. “É muito importante que a gente castre os animais para evitar as crias sucessivas. A cadela a cada cria ter em média oito filhotes, então, imagina onde vamos chegar com a população excessiva de animais”, explica Rosana Zanni, secretária da ONG Mãos e Patas.

A campanha serviu também para apresentar a alguns um avanço tecnológico. Um microchip, que vai dentro do animal e serve como um documento de identidade. Com o animal anestesiado, o veterinário introduz o microchip de forma simples e o bichinho parece nem sentir.

Com esse recurso, quando o animal estiver perdido fica mais fácil de encontrar o tutor. “Se eu encontrar esse animal na rua, eu passo o leitor e sei de quem ele é, se ele foi castrado, se ele toma algum medicamento. Essa é uma função do microchip e outra medida é evitar que as pessoas abandonem animais e também os maus-tratos”, explica o veterinário Alfredo Lima.

Assista ao vídeo clicando aqui.

SP botucatu ongchip 2

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.