ONG de animais abandonados realiza ação contra diabetes, feira de adoção e bazar no shopping Downtown, no RJ

ONG de animais  abandonados realiza ação contra diabetes, feira de adoção e bazar no shopping Downtown, no RJ
Fotos: ONG Paraíso dos focinhos

O objetivo da ONG para o ano de 2017  será focar na saúde dos seus animais e de seus donos. Além da adoção dos 200 animais que hoje estão hospedados na ONG. Como  pontapé inicial a associação realizará um evento  de grande porte no shopping Downtown.

Quinze animais, entre cães e gatos serão colocados  para adoção. Todos castrados, vacinados e em boas condições de saúde. Teremos pelo menos 8 filhotes entre este número. Cada animal adotado sairá ainda  com um kit completo de banho de presente, serão testados para diabetes pela empresa Medlevensohn.

A associação fará a venda de produtos pet em seu stand. Estarão à  venda  brinquedos, vasilhas, produtos de higiene,  tudo pela metade do preço. E O CALENDÁRIO DO PARAÍSO DE 2017, ALÉM DE CAMISETAS  DO PROJETO. O objetivo da venda é  arrecadar fundos para a parte final da obra no novo sítio. A mudança está programada para 17 de dezembro, uma semana depois. Quem adotar um focinho vai receber um kit da Aquapet, com shampoo, condicionador e perfume.

A AÇÃO EM DESTAQUE É A MEDIÇÃO DE GLICOSE NOS ANIMAIS E SEUS DONOS. A MedLevensohn vai  realizar a medição de glicemia nos humanos e em seus pets. A empresa possui dois produtos que fazem medição de glicose  para  verificação de diabetes, um para humanos, outro para os animais. É o único aparelho próprio para medição de diabetes em cães, gatos e cavalos. Quem for ao evento e levar uma doação para a ONG, qualquer item para uso de cães e gatos, vai ser testado  gratuitamente.

A Medlevensohn doou 5 mil testes que serão distribuídos para 20 ONGS, entre elas a Paraíso dos Focinhos. Todos os 200 animais da ONG serão testados. Esta ação faz parte de uma série de eventos realizados em função do dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro. Desde esta data a Medlevensohn vem testando gratuitamente adultos e animais como forma de conscientização sobre esta doença que atinge humanos, cães, gatos e cavalos.

Outra novidade é a presença de um tatuador que fará tatoo pet, com toda renda revertida para ONG.

Hanriette Soares, presidente do Paraíso dos Focinhos, fala um pouco mais sobre as ações: “A obra está praticamente finalizada e estamos nos toques finais. Fizemos 100% do empreendimento sem empréstimos ou endividamentos. Nosso objetivo é fazer este evento final para  concluir a mudança dia 17/12. Aproveitaremos a data para comemorar esta grande conquista. E também para dar o pontapé inicial para a campanha de 2017 , que terá como tema a saúde dos humanos e de seus animais. Por isso vamos realizar a testagem em 5 mil animais de abrigos em parceria com uma grande empresa, a Medlevensohn”.

O ano de 2017 será o ano da saúde e das adoções para o Paraíso dos Focinhos

Medlevensohn doa  5 mil testes de glicose  para testagem em ONGs do Rio de Janeiro

A associação quer fazer de 2017 um ano de ações que favoreçam a saúde dos animais de rua e os adotados.  A primeira A AÇÃO EM DESTAQUE É A MEDIÇÃO DE GLICOSE NOS ANIMAIS E SEUS DONOS NO EVENTO DO DIA 11/12. A MedLevensohn vai  realizar a medição de glicemia nos humanos e em seus pets. A empresa possui dois produtos que fazem medição de glicose  para  verificação de diabetes, um para humanos, outro para os animais. É o único aparelho próprio para medição de diabetes em cães, gatos e cavalos. Quem for ao evento e levar uma doação para a ONG, qualquer item para uso de cães e gatos, vai ser testado  gratuitamente.  A Medlevensohn doou 5 mil testes que serão distribuídos para 20 ONGS, entre elas a Paraíso dos Focinhos.

O GATO Ethan, que é  personagem do livro de colorir da ONG e  é diabético será o garoto propaganda da campanha que conscientiza os donos de pets sobre os perigos da diabetes.

rj_ong_animais_abandonados_acao_contra_diabetes_2

Atriz Paolla Oliveira é a madrinha da ONG e divulga livros de colorir

Paola Oliveira está ajudando na divulgação dos livros de colorir que a ONG lançou. A atriz se emocionou principalmente com as historias de três animais “especiais” que foram resgatados das ruas: os cães Adam Levine e Miguel dos Santos e o gato Ethan. Miguel teve tumor no focinho. Adam foi atropelado e quebrou a coluna, ficando paralítico, e Ethan é obeso e diabético. Resgatados do abandono, eles se alimentam, recebem atendimento veterinário e muito carinho de voluntários e funcionários da associação.

rj_ong_animais_abandonados_acao_contra_diabetes_3

Ator Daniel Rocha é o novo padrinho da ONG

O ator Daniel Rocha é um apaixonado pelos animais. É muito ativo em feiras de adoção e outros eventos que ajudem a causa. Desde o aniversário de 4 anos da ONG ele é o padrinho da associação. Tem ajudado muito com a divulgação deste trabalho voluntário.

FREJAT e o vídeo da doação das guitarras

Sensibilizado com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Paraíso dos Focinhos, o roqueiro Roberto Frejat doou duas guitarras para serem sorteadas aos participantes da vaquinha online realizada pela ONG, que cuida de animais no Rio de Janeiro. Os instrumentos, que foram presenteados com autógrafos do cantor e compositor, serão a recompensa dos que colaborarem com a vaquinha, que tem objetivo de arrecadar R$ 25 mil.

CONTATOS:

Presidente – Hanriette Soares – cel 21 996988085 –   21 24952401

hanriette@paraisodosfocinhos.com.br

www.paraisodosfocinhos.com.br

Face /ongparaisodosfocinhos

Insta  @ongparaisodosfocinhos

Evento especial  de uma  série de  ações  para combater a diabetes em humanos e animais.

Local: Shopping Downtown/RJ (Junto com Babilônia Feira Hype)

Data: 11 de dezembro de 2016 / domingo – de 11h às 17h

Resumo: A associação realizará um grande evento no shopping Downtown em parceria com a empresa Medlevensohn e outros fornecedores.

O evento  terá diversas ações:

Bazar de produtos pet;

Testagem rápida para verificação de diabetes em cães e gatos e nos seus donos (humanos);

Feira de adoção;

Tatuagens definitivas com motivos pet.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.