ONG de Belo Horizonte (MG) faz bingo para ajudar animais abandonados; veja os animais que você pode adotar

ONG de Belo Horizonte (MG) faz bingo para ajudar animais abandonados; veja os animais que você pode adotar
Cães e gatos abandonados são ajudados pela ONG Opa Bichos.

A Organização de Proteção Animal (OPA) Bichos, que atualmente cuida de 70 animais abandonados em Belo Horizonte, realiza neste sábado (24) um bingo beneficente para arrecadar dinheiro para manter os cães e gatos. O evento, que tem custo de R$ 5, ocorrerá na rua Juiz de Fora, número 1090, no Barro Preto, entre 16h e 21h.

“Nosso objetivo é não deixar esses animais em sofrimento. Ajudamos em questões como alimentação castração e cuidados com a saúde animal”, explica a coordenadora da Ong, Aléxia Muzzi.

Por enquanto, a organização ainda não tem sede própria e conta, principalmente, com a ajuda de voluntários. “Temos cachorros e gatos espalhados nas casas dos nossos voluntários. Ainda não temos um abrigo e por isso toda a ajuda é bem-vinda, principalmente quando o animalzinho está em processo de tratamento de alguma enfermidade”, conta Aléxia.

Hoje, a OPA Bichos tem dívida de R$ 10 mil com uma clínica veterinária. Além do bingo, haverá brincadeiras com cães e gatos, desfile pet, comidinhas especializadas e doação de animais. “Esperamos arrecadar um valor significativo. Assim iremos conseguir diminuir a dívida”, reforça.

A ONG também oferece animais para adoção. Os interessados podem procurar a OPA Bichos para saber como para conhecer os cães e gatos que estão sem lar. Veja na galeria abaixo alguns dos pets disponíveis para adoção:

Por Gabriela Sales

Fonte: Hoje em Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.