ONG de em Campo Grande (MS) denunciada por maus-tratos a 51 animais desativa abrigo

ONG de em Campo Grande (MS) denunciada por maus-tratos a 51 animais desativa abrigo
Animais se alimentavam em meio a fezes e lixo (Foto: Divulgação) Leia mais em: https://primeirapagina.com.br/animais/ong-denunciada-por-maus-tratos-a-51-animais-desativa-abrigo/

Após uma força-tarefa da polícia, que resultou no resgate de 51 animais em situação de insalubridade, abrigo nega que cães e gatos viviam em meio a fezes. Instituto Guarda Animal contesta versões da polícia e decidiu em encerrar as atividades do local. Caso aconteceu na quarta-feira (7) em uma chácara na Chácara dos Poderes.

Para quem não nos conhece somos em 3 pessoas aqui para cuidar de todos os animais da ONG (Nathália, Paola, e Zenir nossa mãe). Desde que resgatamos e abrimos a ONG em 2016, abrigamos os animais na nossa casa e moramos com eles. A casa é grande, pela foto da pra vê, uma casa simples, nunca conseguimos ajuda para manutenção dela mas sempre abrigou muito bem eles. Acordamos cedo para dar conta de limpar tudo e nunca deixamos os animais em situação insalubre, dizia um trecho da nota.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Instituto Guarda Animal (@institutoguardaanimal)

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista Campo Grande) chegou até o local após três meses de investigações, que começaram após vizinhos reclamarem sobre o local.

De acordo com o Delegado Maercio Alves Barbosa, titular da delegacia, após a operação, os 121 animais do abrigo vão continuar no local, que possui cinco hectares. As mulheres que foram indiciadas serão acompanhadas pelos órgãos de fiscalização para garantir que os animais não vivam mais em condições de maus tratos.

Ainda conforme as investigações, os órgãos públicos de proteção animal já haviam recebido diversas reclamações sobre o abrigo e em março deste ano, o local ainda recebeu título de entidade de utilidade pública o que favorecia a aquisição de dinheiro público e doações de entidades.

Sobre dinheiro público, o abrigou afirmou em nota que nunca recebeu nenhum dinheiro vindo da prefeitura e afins.

“Corremos atrás de declarações públicas para “tentar” conseguir. Mas até hoje não recebemos $1,00. A caridade não é fácil. Mas como sempre ouvimos: “Quem tem a coragem de fazer o bem, tem que ter sabedoria de suportar a ingratidão”. Somos transparentes em tudo que fazemos, e isso não é novidade por aqui.”

Animais resgatados

36 cachorros e 15 gatos que viviam em condições de total insalubridade no local foram resgatados. Um caminhão de lixo foi retirado do abrigo irregular, que não tinha sequer local adequado para alimentar ou dar água para os animais.

Encerramento das atividades

No perfil do Instagram, uma das responsáveis pela ONG afirmou que o local fechará as portas e que o perfil utilizado para justificar o ocorrido será desativado.

Por fim a nota encerra com o pedido de doações dos animais que ficaram no abrigo.

“Os animais estão aqui na chácara, estão bem, recebendo todo amor, carinho e cuidado que sempre tiveram. Vamos desativar a pagina, mas quem quiser adotar, nosso e-mail está aberto e a chácara tb para quem quiser conhecer. Gratidão imensa a todos por todos esses anos”, finalizou.

Por Cristiano Arruda

Fonte: Primeira Página

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.