ONG de Extrema (MG) faz Marcha da Defesa Animal

ONG de Extrema (MG) faz Marcha da Defesa Animal

MG extrema marchaanimal1

Na tarde de domingo, dia 26 de abril, a Marcha da Defesa Animal, uma manifestação nacional pacífica em defesa dos direitos dos animais, foi realizada em Extrema. O movimento, organizado pela ONG Soul Animal, registrou a participação de aproximadamente 100 pessoas, que saíram às ruas contra o abandono e maus-tratos de animais.

O movimento reivindicou punição para a Lei Municipal nº. 3.091/13, que protege os animais da cidade. Vale ressaltar que a Lei Federal nº. 9.605/98, artigo 32, prevê pena de três a seis meses de detenção para maus-tratos, que, geralmente, são produzidos pelos próprios donos, segundo informou a fundadora da ONG Soul Animal, Bella Guima, que também falou à Gazeta sobre a marcha.

MG extrema marchaanimal2

“O evento foi um sucesso, com a participação em massa de adolescentes que foram convidados nas escolas durante a campanha de conscientização sobre abandono e maus-tratos. Marchamos pelas principais ruas da cidade e finalizamos em nossa sede administrativa, no Bosque Municipal. Agora iniciaremos os preparativos para a primeira Festa Junina do Soul Animal e o treinamento com o grupo teen da ONG para implantar as palestras conscientizadoras em todas as escolas do município no segundo semestre”, disse Bella.

A Marcha da Defesa Animal buscou reunir pessoas que querem mudanças nas leis e nas atitudes, para que denúncias sejam apuradas pelos órgãos competentes, já que o abandono e maus-tratos de animais são considerados crime e, segundo informações da ONG Soul Animal, Extrema sofre diariamente com estas situações.

Com o objetivo de trabalhar forte na conscientização para ajudar a diminuir o índice de abandono e maus-tratos contra os animais e ajudar pessoas que socorrem animais abandonados e machucados, bem como dar algum tipo de suporte para quem cuida desses animais quando necessário, a ONG Soul Animal auxilia na doação de cães e gatos, mas não os abriga e nem faz resgates, pois não possui abrigo.

Em abril, foi sancionada a Lei nº. 3.342, que reconhece a Associação Protetora dos Animais Soul Animal de Extrema como utilidade pública. Para contribuir com a entidade acesse o Facebook da ONG.

MG extrema marchaanimal3

Fonte: Gazeta da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.