MG ipatinga caominhada

ONG de Ipatinga (MG) organiza caminhada pela proteção animal

Expectativa da Ong é que 2° edição da Cãominhada reúna tutores de cães de todo o Vale do Aço.

A ONG de proteção animal, Meu Amigo Cão (MAC), realizará no dia 12 de junho a segunda edição da Cãominhada, evento que reunirá cães e seus tutores no Parque Ipanema. Além de ser um evento simbólico em prol da proteção animal, a Cãominhada tem como objetivo a socialização entre os animais e os demais participantes, e busca conscientizar a comunidade quanto aos cuidados com os pets, principalmente no que diz respeito ao bem estar e a saúde.

A expectativa é que em sua segunda edição o evento atraia cães não só de Ipatinga, mas de cidades do entorno. Poderão participar todos os animais que estiverem com as três doses da vacina V8 e a de raiva em dia. As inscrições terão início nodia 10 de abril e se encerrarão no dia 29 de maio. Elas serão feitas nas feiras de adoção da Ong, que ocorrem semanalmente,em locais diferentes e são previamente divulgadas nas redes socias do MAC; e também em pontos fixos em Ipatinga, Coronel Fabriciano, e Timóteo. Estes pontos serão divulgados posteriormente.

No ato da inscrição, o participante preencherá um formulário e deverá apresentar um documento oficial com foto, o cartão, atualizado,de vacina, além de 5kg de ração para gato ou cachorro por cada cão inscrito. As doações serão destinadas a animais que estão na responsabilidade do MAC, e estão em lar temporários (LT) ou em clínicas, aguardando para serem adotados. Os 150 primeiros inscritos receberão kits promocionais contendo camisa, boné, bandana para o cão, balões esaquinhos para recolher cocô.

MG ipatinga caominhada1

A idade mínima para fazer a inscrição é de 18 anos e cada participante pode inscrever dois animais. Crianças podem participar da Cãominhada desde que estejam acompanhadas dos pais ou de um responsável. O percurso é de cerca de 2km e terá o apoio da Polícia Militar, com concentração ás 8h e início previsto para ás 9h. Cachorros de qualquer porte podem participar, desde que usem coleiras. Cães de temperamento agressivo, cadelas no cio e gestantes não estão autorizados a participar.

Todo cuidado referente à saúde, alimentação, hidratação e conduta do animal é de responsabilidade do dono. A Ong não se responsabilizará por fugas e mal estar dos cães e recomenda o uso de plaquinhas de identificação para maior segurança do animal.

Mais informações:

Site: www.meuamigocao.org

Instagram: @meuamigocao

Fonte: Revista Mais Vip

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.