ONG de Jundiaí recebe centenas de papagaios apreendidos

ONG de Jundiaí recebe centenas de papagaios apreendidos

Um sagui e outros pássaros, machucados, também foram levados ao local. Apreensão foi feita em Guarulhos; animais são filhotes, informou a Guarda.

SP Jundiai resgate aves

Cerca de 200 papagaios foram encaminhados nesta quarta-feira (11) à ONG Mata Ciliar, em Jundiaí (SP), depois de uma apreensão feita na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. Além das aves, também foram levados 20 pássaros de várias espécies e um sagui. De acordo com a Guarda Municipal, os animais ainda são filhotes com aproximadamente 10 semanas de vida, já que muitos ainda não estão com a plumagem completa.

SP Jundiai resgate aves2

Quase todas as aves resgatadas estavam machucadas, magras e desidratadas. Ainda conforme a GM, muitas chegaram mortas. Os animais seriam vendidos em feiras.

Depois de uma triagem, elas estão sendo alimentadas com frutas e, quando estiverem recuperadas, devem voltar à natureza. No entanto, a reabilitação pode levar de seis meses a um ano. O sagui teve o ombro deslocado e um dos papagaios está cego de um olho.

Papagaios e araras estão entre os animais silvestres mais traficados no país e ambientalistas estimam que no Brasil este tipo de crime movimenta US$ 900 milhões. O comercio ilegal de animais silvestres é a terceira atividade ilícita no mundo, atrás apenas do trafico de drogas e de armas. Ninguém foi preso.

Fonte: G1

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.