ONG de proteção aos animais se reune com autoridades em Imperatriz, MA

O Gpai necessita de uma sede para abrigar os animais.

O Grupo de Proteção aos Animais de Imperatriz (Gpai) participou de uma reunião com prefeito Sebastião Madeira e, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção em Imperatriz, Malaquias Neves.

Durante o encontro os voluntários do Gpai solicitaram às autoridades, apoio aos trabalhos desenvolvidos pelo grupo. Entre as principais necessidades do Gpai, está a criação de uma sede para abrigar os animais recolhidos nas ruas, bem como um veículo para transportá-los.

Além disso, os voluntários da Ong, solicitaram ao município apoio para realizar uma campanha de castração de animais, para evitar a proliferação na zona urbana da cidade. O prefeito sinalizou que será dado o apoio necessário para a realização do mutirão de castração.

Segundo o presidente da OAB em Imperatriz, Malaquias Neves, é preciso adotar medidas urgentes no sentido de minimizar os abandonos e maus-tratos aos animais.

Outras informações

O Gpai criou uma fanpage numa rede social para divulgar e sensibilizar autoridades e, a comunidade para contribuir com a Ong. A fanpage possui quase quatro mil acessos e, tem o objetivo de ajudar na busca por lares adotivos para os animais abandonados.

Leia outras notícias em imirante.globo.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

Fonte: Imirante

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.