RS portoalegre 547cc4669c93b5 thumb

Ong de Santa Cruz do Sul apresenta projeto educacional na Seda, em Porto Alegre

Por Adriana Davoglio

RS portoalegre 547cc4669c93b5

A secretária dos Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, recebeu nessa segunda-feira, 1º, visita da voluntária e educadora humanitária Clarice Paim Arnold, representante da Ong AJA (Ações Educacionais pelos Animais), de Santa Cruz do Sul. No encontro, na sede da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Clarice apresentou o trabalho na área educacional desenvolvido em escolas públicas e particulares da cidade do Vale do Rio Pardo, nos últimos três anos. “Com os dois programas implementados pela AJA já educamos, desde 2011, mais de cinco mil crianças e jovens. Queremos disseminar esta ideia em outros municípios”, ponderou.

Regina ressaltou a importância da realização de atividades voltadas à conscientização sobre a guarda responsável e falou sobre os resultados positivos obtidos na Capital gaúcha com a inclusão desta temática nas instituições de ensino. Até o momento, mais de seis mil alunos da rede pública municipal participaram das palestras ministradas por uma equipe da Seda, com orientação pedagógica da Secretaria Municipal da Educação. “Este trabalho de conscientização ajuda a estabelecer níveis de responsabilidade em relação aos cuidados que os animais requerem, contribuindo para quebrar o ciclo de violência”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.