ONG de Santarém (PA) é premiada em concurso nas redes sociais

ONG de Santarém (PA) é premiada em concurso nas redes sociais
ONG resgata e cuida de cachorros abandonados (Foto: União Animal/Divulgação)

Uma Organização Não-Governamental (ONG)  de Santarém, no oeste do Pará, que cuida de animais abandonados foi a vencedora do concurso “Energia do bem” nas redes sociais. O objetivo era premiar em dinheiro a página que tivesse o maior número de compartilhamentos. A “União Animal” teve 1.086 compartilhamentos. Em segundo lugar ficou a “Casa São Vicente de Paulo”, em Paragominas, com 314 compartilhamentos que será contemplada com R$ 2 mil. No total, quatro entidades participaram da campanha.

Para a representante e voluntária da ONG, Denise Albuquerque, a premiação, representa uma grande vitória. “Muitos sabem da nossa luta diária em prol dos animais. E saber que muitos votaram para nos ajudar é muito gratificante”, reforçou. O dinheiro repassado será utilizado para castrações dos animais, informou a voluntária da União Animal.

A “União Animal” mantêm em atividade dois projetos, o “Apadrinhe um Peludo” e o “Lar Temporário”. Palestras em escolas, resgate e tratamento dos animais, incentivo a adoção dos animais resgatados, castração dos bichos resgatados e doados, venda de alimentos e bazar para angariar dinheiro, são algumas das ações realizadas pela ONG, que conta com o apoio de dez voluntários. Um dos objetivos é promover campanhas educativas voltadas à proteção dos animais. Desde 2014, mais de 300 animais já foram atendidos.

Histórias que comovem

Na página da ONG, na internet muitas histórias de resgates e adoções de animais são compartilhadas com os internautas que se mobilizam na luta contra os maus-tratos aos animais. Uma delas é sobre a cadela vira-lata que foi encontrada no bairro Jardim Santarém.

O animal bebia água do esgoto, apresentava sinais de maus-tratos, além de um tumor na mama. Uma voluntária resgatou a cadelinha que ganhou o nome de Manu, passou por tratamentos e atualmente, faz a alegria da família da dona de casa, Márcia Santos, que é apaixonada por cachorros desde criança.

Projeto

O “Energia do Bem” é um programa de voluntariado da Celpa que consiste num conjunto de ações realizadas com o objetivo de incentivar e apoiar o envolvimento dos colaboradores em atividades como palestras educativas, atividades sociais e lúdicas. O programa atende clientes de diversas cidades do o Estado. “A ajuda ao próximo é necessária e tem contribuído para que muitas vidas sejam salvadas. Por isso é importante, que cada vez mais haja novos adeptos da solidariedade”, finalizou

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.