ONG Patre distribui dezenas de abrigos para animais de rua em Taboão da Serra e região, SP

ONG Patre distribui dezenas de abrigos para animais de rua em Taboão da Serra e região, SP
Foto: Divulgação | Bruna Gomes

Os abrigos provisórios confeccionados com papelão, saco de lixo, coberta e placa de identificação foram feitos e distribuídos pelos próprios voluntários da Patre numa ação denominada Cãopanha do Miaugasalho, que visa aquecer animais no inverno.

Segundo a presidente da Patre, Sheila de Oliveira, essa ação foi muito especial, pois todo material foi feito no pátio da Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Jardim Alvorada.

“Confesso que fiquei emocionada em preparar os abrigos nas dependências da paróquia que leva o nome do santo protetor dos animais, foi especial para nós que estamos vivenciando essa luta há tanto tempo e que sempre soltamos uma prece para Deus e para São Francisco”, disse Sheila.

“A ação durou dois dias e conseguimos distribuir 32 casinhas com cobertor e ração, colocamos em pontos estratégicos em cada cidade. A continuidade da ação vai depender se haverá mais doações de materiais, caixa de papelão grande, fita adesiva, sacos de lixo, cobertas. Porque nosso trabalho depende do amor de cada pessoa pelos animais e a participação delas em nossas campanhas”, concluiu a presidente.

Segundo Cynthia Gonçalves, idealizadora da Patre, essa é a primeira vez que uma igreja abre as portas para que qualquer ação da Ong seja feita.

“Estamos muito felizes por ter recebido esse convite do Felipe que é nosso voluntário e nos ajuda com a FV Designer. Ele intermediou a questão do espaço e horários em que poderíamos utilizar o pátio da Paróquia São Francisco. O padre Lourivaldo nos recebeu muito bem e deixou a Paróquia São Francisco a disposição para que possamos fazer juntos novas ações”, disse Cynthia.

Para assistir ao vídeo e se emocionar com a entrega dos abrigos clique no link.

Para quem quiser doar material para a Cãopanha do Miaugasalho basta levar no Hospital Veterinário Polivet, localizado na Avenida Felício Barutti, 74 – Cidade Intercap – Taboão da Serra.

Fonte: O Taboanense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.