ONG do Reino Unido resgata 47 coelhos gigantes após denúncia de maus-tratos

ONG do Reino Unido resgata 47 coelhos gigantes após denúncia de maus-tratos
ONG do Reino Unido resgata 47 coelhos gigantes após denúncia de maus tratos (Foto: reprodução/People/ COURTESY OF RSPCA)

Uma ONG do Reino Unido resgatou 47 coelhos gigantes de uma propriedade na Inglaterra. A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) informou por meio de um comunicado enviado à People que a instituição recebeu denúncia de negligência do local onde vivem e maus-tratos.

De acordo com a publicação, os funcionários visitaram a propriedade localizada no condado de Northumberland em 11 de julho e encontraram “coelheiras pequenas e sujas cheias de animais que foram deixados para se reproduzirem”.

A RSPCA retirou da propriedade os coelhos e os transferiu para “um centro de cuidados para garantir que recebam o melhor atendimento possível”. A ONG ainda informou que o maior coelho resgatado do grupo pesava cerca de 17 quilos, o que é comparável ao tamanho de um cachorro da raça terrier Jack Russell. O animal também tinha orelhas de vinte centímetros de comprimento.

“Embora muitas vezes mantidos como animais de estimação, os coelhos gigantes ainda são criados por conta de sua pele e carne. Acredita-se que esses bichos estavam sendo criados para consumo”, afirmou a RSPCA.

Um dos funcionários da ONG, inspetor Trevor Walker, que ajudou a resgatar os coelhos, ainda acrescentou: “Esses pobres animais estavam vivendo em condições apertadas e sujas, o que seria muito desagradável para eles, especialmente no calor”.

Após perder a boca em ataque de cachorro, modelo e skatista mostra recuperação

Segundo a organização, metade dos coelhos resgatados estão na idade adulta e a outra metade ainda são bebês. A organização revelou que as denúncias de maus tratos aos coelhos têm sido cada vez maiores devido ao custo para criá-los. “Infelizmente, os coelhos estão se tornando um problema cada vez maior em toda a RSPCA, pois estamos vendo cada vez mais entrar em nossos cuidados, muitos como resultado da crise do custo de vida”.


A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals ainda faz um apelo: “Realmente pedimos às pessoas que façam suas pesquisas antes de adotar um animal de estimação e também para garantir que tome conta corretamente para evitar que se reproduzam quando este não foi o desejo. Todos esses coelhos serão castrados, microchipados e vacinados antes de serem encaminhados a novas casas.”

De acordo com a RSPCA, a organização viu um aumento de 49% no número de coelhos sob seus cuidados nos primeiros cinco meses de 2022.

Fonte: Marie Claire

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.