EUA Phillipsburg peta elogia sem animais H

ONG elogia Shopping de Phillipsburg (EUA) por proibir espetáculos com animais, incluindo circos

Por Steve Novak / Tradução de Alda Lima

EUA Phillipsburg peta elogia sem animais

Parece que o circo não virá mais à cidade tão cedo.

O shopping Phillipsburg Mall proibiu exibições com animais, incluindo as repetidas performances do Cole Bros. Circus, de acordo com o PETA. O grupo de direitos dos animais afirma, em um comunicado à imprensa, que seu apelo ao shopping quanto às condições supostamente ruins para os animais foi responsável pela decisão.

EUA Phillipsburg peta elogia sem animais2

“À medida que o público se afasta de exibições de animais em massa, o PETA insta que outras empresas sigam o exemplo do Phillipsburg Mall e de outras instalações que já proibiram esses atos cruéis”, disse a Vice-Diretora de Cumprimento das Leis para Animais Cativos do PETA, Brittany Peet. “É hora de relegar atos cruéis com animais aos livros de história, ao qual pertencem”.

Não ficou claro quando o shopping, na Rota 22 em Pohatcong Township, tomou sua decisão. O shopping não quis comentar sobre a política no dia 06 de janeiro.

Circos itinerantes há muito tempo se apresentam no shopping, mas o anúncio do PETA focou no Cole Bros., que fez pelo menos duas performances no Phillipsburg Mall  ano passado. O grupo reivindicou que o circo “falhou várias vezes em atender aos padrões mínimos de cuidados para os animais que explora”.

O circo foi citado em 2011 pela venda de elefantes asiáticos em violação à Lei de Espécies Ameaçadas, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA. Outro grupo de direitos animais também questionou o tratamento dos elefantes em 2013, antes da apresentação de um circo no shopping.

O Cole Bros. não respondeu imediatamente às perguntas da mídia.

Fonte: Lehigh Valley Live

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.