ONG em Leopoldina (MG) faz apelo para continuar funcionando

ONG em Leopoldina (MG) faz apelo para continuar funcionando

A Associação dos Valentes Amigos dos Cães, enfrenta nova onda de dificuldades para realizar o trabalho de resgate e cuidar dos cães de rua ou vítimas de maus-tratos em Leopoldina.

MG Leopoldina avac faz apelo continuar funcionando2

Em vídeo compartilhado nesta segunda-feira (3) através das redes sociais, canal utilizado pela Associação dos Valentes Amigos dos Cães para interagir com a população e autoridades em busca de apoio, a presidente da AVAC – Elileia Santos das Graças Corrêa explicou que a ONG está com as contas atrasadas, tem aluguel para pagar, está devendo os exames de sangue, a ração acabou e os cães estão sem medicamentos. Ainda de acordo com Elileia, a ajuda anual de R$ 5 mil reais repassada pela Prefeitura de Leopoldina, não é suficiente para cobrir as despesas mensais da AVAC, atualmente em torno de R$ 3.500,00 reais.

A presidente fez um apelo à Prefeitura para que ajude a Associação mensalmente, que atualmente atende 50 animais, o que é considerado por ela como superlotação. Lamentando, ela chamou a atenção para a possibilidade do trabalho da AVAC ser paralisado no próximo dia 30 de outubro, caso a situação não seja resolvida. Neste caso, todos os animais terão que ser levados para o canil municipal e parar as atividades da
Associação.

Dentre as ações desenvolvidas pela AVAC, realizadas por voluntários, relacionam-se o acolhimento, a proteção e o tratamento dos cães.

A AVAC está localizada na rodovia BR-120, Chácara do Trevo, em Leopoldina. Telefone de contato: (32) 98862-0462 e (32) 999733577.

Campanha para arrecadação de fundos em favor da AVAC

Clique na imagem para acessar:

MG Leopoldina avac faz apelo continuar funcionando3

Fonte: O Vigilante Online 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.