ONG em Teresina (PI) enfrenta graves dificuldades financeiras

ONG em Teresina (PI) enfrenta graves dificuldades financeiras
Foto: Capital Teresina

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), mais uma vez, passa por dificuldades financeiras e sofre para conseguir alimentar todos os cães e gatos que abriga em sua sede. Por conta disso, o grupo de protetores está impedido de fazer novos resgates de animais e pede ajuda, com urgência.

Dentre as principais  dificuldades enfrentadas pela Associação estão: pagamento do salário dos 4 funcionários, que está atrasado;  pagamento da conta de luz, que também está atrasado, compra do material de limpeza e ração para os  89 cães e 271 gatos assistidos pela Apipa.

De acordo com Jane Hadadd, presidente da Apipa, somente de salários atrasados a dívida  é de quase R$ 6.000. Para tentar ajudar Apipa a sair da grave situação financeira em que se encontra, há uma campanha  na internet “S.O.S Apipa” onde são disponibilizados os números das contas bancárias para envio de doações. São elas: Banco do Brasil, agência 35076, Conta Corrente 576158; Caixa Econômica Federal, agência 0855, conta poupança 83090 0, operação 013.

FALTA RAÇÃO – Para os cachorros, dentre filhotes e adultos, o consumo é de 20kg de ração a cada três dias. Com os gatos, a quantidade chega a ser ainda maior. Por isso, a Associação necessita urgentemente de ração para cães e gatos adultos e filhotes.

A Associação, que não possui incentivo ou apoio financeiro permanente de nenhuma forma, costuma fazer o resgate dos animais que estão em situação de abandono em Teresina. Por conta disso, pede a compreensão e colaboração da sociedade, já que está com seu abrigo lotado e não possui condições financeiras de abrigar novos animais. “Ainda tem gente que pensa que aqui é um depósito. Todo dia aparecem animais jogados ou amarrados na nossa porta”, denuncia Jane.

É importante que aqueles que se solidarizam com a causa façam doações constantes, seja doando ração ou dinheiro. Ou que, se puderem, adotem ou apadrinhem um animal. Com o apadrinhamento, ele será mantido no abrigo da Apipa com todos os custos de alimentação e saúde cobertos pelo padrinho solidário. Para os que preferirem realizar doações diretamente na sede, a Apipa fica localizada na rua Trinta e Oito, número 1041, Loteamento Vila Uruguai – Bairro Uruguai, na zona Leste de Teresina, próximo à Novafapi.

Por Mariana Viana

Fonte: Capital Teresina

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.